Wednesday 13 June 2007

Mais uma, as expected...

Pois é, já se calculava que não utilizasse este blog para relatar a minha vida (which may be wrong, mas enfim...), ou não tivesse eu mau feitio e uma grande vontade de contestar, contra tudo e contra todos.
Uma vez mais, eis-me com a crítica na ponta da língua.
Acho por bem alertar para uma situação que muito me enerva. Já sabemos que as ruas (estradas e passeios) são uma vergonha neste país. Também já se sabe que há invisuais (não me agrada a terminologia mas creio ser a utilizada neste contexto) que por elas têm de passar, como todos nós.
Então porque será que ninguém ajuda ninguém. Sei que nem todos gostam de ser ajudados - cada um sabe de si, mas não custará assim tanto pelo menos supervisionar uma situação que tão frequentemente parece talhada para a desgraça.
- Aparecem árvores e vasos e OBRAS da noite para o dia sem que a população seja para tal alertada.
-Nem todos os semáforos têm aquele sinal sonoro que indica quando se deve atravessar.
-Os condutores de mau génio (leia-se a maioria dos "cidadãos" - à bom português, quando ao volante qualquer um é o maior e melhor...) ...


...não parecem ter o mínimo de paciência ou CIDADANIA (hence as aspas anteriores) para com os peões e não só.
E já que falamos em peões, mas por que raio acham os peões que basta pôr o pé na passadeira seja onde for, sem olhar para os dois lados e sem ter qualquer pressa em passar? E este "flagelo" parece atacar TODAS as faixas etárias!
(Segue-se uma repetição não por falta de vocabulário mas por uma questão de coerência na sequência de argumentos:-p)
E já que falamos em faixas etárias - se têm mobilidade condicionada, atravessem na passadeira!!! Novos, menos novos, how hard is it?
As passadeiras servem para alguma coisa (mas sem arrogância ou abusos, por favor)! É mais seguro e conveniente para todos!
É sempre complicado quando há dois lados da moeda a aperfeiçoar, eh? Coeherence and righteousness is a ... pain.
Bom, passemos para um pedido: ENFRENTEM as situações em vez de afastar o olhar(não é assim tão difícil ajudar quem precisa), assumam as coisas e sejam GRANDES em todos os contextos. Isso, sim, é cidadania e basicamente ser-se humano!



Reivindicar pelos direitos, sim (SEMPRE);tentar fazer com que TUDO sejam direito e não haja deveres, não.




Parece um pouco retrógrado ou "parental_like" fazer este tipo de comentário mas dig down deep e pensem lá se não fará sentido...

No comments: